O HAITI DE TODOS OS AMANTES DO PLANETA TERRA

O HAITI DE TODOS OS AMANTES DO PLANETA TERRA

De: ONG AMIGOS DE SANTOS
Enviada em: quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 06:04
Assunto: ARTIGO SOBRE O HAITI PARA DIVULGAÇÃO E PUBLICAÇÃO

Este artigo do dd. Dr. Eduardo Ribeiro Filetti, necessita ser lido por todos para refletirem e a imprensa publicar para servir de alerta. Colabore, repasse e encaminhe a imprensa para publicaçao.
________________________________________

From: Filetti

Subject: O HAITI DE TODOS OS AMANTES DO PLANETA TERRA
Date: Wed, 27 Jan 2010 00:30:26 -0200

Já ultrapassa os 200 milhões a ajuda internacional para este pais caribenho. Um socorro bem vindo para uma catástrofe que enterro milhares de vidas.Esta ajuda por crescer bem mais por iniciativas governamentais ou privadas com de artistas do mundo inteiro que se mobilizam para arrecadar fundos para o HAITI.
A triste e frágil condição humana naquele pais foi exposta de maneira absoluta,dada a precariedade das instituições naquele pais , onde a historia de exploração, colonização e escravização de seres humanos sempre foi uma realidade.Ë louvável todo este esforço humano para salvar vidas de irmãos que estão com fome e sede e muitas vezes perderam tudo que tinham.COM CERTEZA É UM GRANDE ALERTA PARA O MUNDO.
Em dezembro do ano passado tivemos a grande conferência sobre alterações climáticas , em Copenhague, reunindo várias nações do mundo inteiro buscando soluções para reduzir os efeitos do aquecimento global sobre o planeta. Em vários dias desta grande conferência não se chegou a um acordo mínimo para a redução do aquecimento global !!!!!!!!!!
De acordo com várias informações e estudos científicos sabemos que com apenas mais dois graus centígrados podemos ter enormes prejuízos para o meio ambiente com furações , falta de água provocada por secas, aumento do número de insetos , inundações , tsunamis e diminuição e/ou desaparecimento de praias.Ë preciso ajudar as nações mais pobres e enfrentarem e se adaptarem aos problemas causados pelas mudanças climáticas. O Brasil como outros paises em desenvolvimento não podem pagar o preço da irresponsabilidade dos paises desenvolvidos que mais contribuíram para o agravamento do aquecimento global.
Temos que planejar mudanças para não alterarmos mais o clima do nosso planeta, a falta de entendimento político mundial pode nos levar a ações isoladas que pouco ou nada vão resolver o problema mundial . O Haiti esta aí para provar tudo isto. Que Deus nos proteja
 
 
Eduardo Ribeiro Filetti é médico veterinário, pós graduado em Saúde Publica e Professor UNISANTA
Ecologista

2018-06-11T16:36:58+00:00