MAPAN – SOCORRO AOS CÃES E GATOS ABANDONADOS DA RUA CARAGUATATUBA

MAPAN – SOCORRO AOS CÃES E GATOS ABANDONADOS DA RUA CARAGUATATUBA

Por Márcia Lenah – quinta-feira, 11 de novembro de 2010 17:19


Obrigada aos poucos que colaboraram … Dos outros, os animais continuam aguardando. É urgente !
Socorro aos cães e gatos abandonados da Rua Caraguatatuba , 130 ZNe./ Santos .

Não sei se ainda se lembram do lamentável abandono de 25  cães e 07 gatos na Rua Caraguatatuba, 130 no Bairro Chico de Paula na Zona Noroeste de Santos . Pois é ! O dono deles ficou doente e teve que morar com a mãe .
Quando a MAPAN,  representada pelo casal de diretores  Valter e Regina Vieites com a protetora Lena lá  apareceram  encontraram estas vitimas inocentes em 30 cms de altura de urina e fezes ; hum metro de altura de lavas subindo pelas paredes, muitas baratas, carrapatos e todos eles trancados , famintos, sujos , comendo-se uns aos outros  etc …..
Com muito trabalho , sob a batalha e muita luta destas tres pessoas, tudo ficou limpo , arrumado , os animais tratados  , higienizados e saudáveis .
Entretanto , já para ontem , eles   precisam urgentemente de um lar temporário especial para não serem novamente jogados nas ruas como foram semanas atráz pelo dono do imovel que  está pedindo a citada  casa para seu filho morar .
Já está sendo  encontrado um lar para eles . O problema  é que este local precisa de muita limpeza e várias  reformas para dar a  estes bichinhos o que nunca tiveram …o ar livre do dia e da noite ! Há muito tempo estão clausurados em  quartos  sem janela , sem sol , sem lua !!!

Então imploramos muita  urgencia  – ATÉ O PROXIMO FINAL DE SEMANA -15/11  a doação de restos de material de construção inclusive usados , quase no final, de qualquer jeito .

Tudo será muito bem vindo:

1 m2 areia média de construção;
1 caixa  de descarga;
1 vedação para calha,
12 encartelado;
1 bocal de calha;
02 sacos de cimento;
6 vigas de 6×12;
09 caibros sendo 03 de 4ms e 06 de 2mts;
15 ripas;
4 pctes de  pregos 18×27;
4 interruptores  1tp c/p;
4 tomadas gris 2T U RET c/ P;
4 canaletas sist.X;
1 calha Aguapluvial Beiral;
1 condutor calha;
20 Kgs de cal;
1 filtro de agua Bella;
1 fechadura 7118 Externa 3f;
1 balde 18 Kgs de Vedapren;
1 mangueira de 10 metros;
4 plafunter com soquete Vulcão;
12 suportes de calha Tigre;
12 suportes PVC calha;
4 torneiras de lavatorio;
1 torneira de jardim longa;
7 telhas de fibra de vidro 2,44 x 0,50 ;
1 massa plastica;
50 grs de silicone;
18 L latex branco ou na cor que tiverem para doar
04 pacotes de pregos 22×48
01 lixa massa 100
01 bandeja grande para pintura
01 rolo  de lã 23 cms
01 espátula 60 mm
01 plug rosca 1/2
04 tubos soldáveis 25 13/4
03 tubos de esgoto 100mm
10 braçadeiras U 100
01 fita isolante 20 mts.
02 vedarosca 18 mm x50m
04 lampadas economicas 15 W
02 lampadas ecoomicas 30 W
01 tubo de descarga sobreposta 40 mm
05 trinchas 500 plastico 1 1/2 [38mm] 05 trinchas 500 plastico  3 [75mm ] cascalhos, pedrinhas, portas, janelas, portões usados
telas galvanizadas; tijolos, telas, casinhas….

Infelizmente a MAPAN não tem condições para adquirir tudo isto . Nem parte disto !
Mais uma vez a MAPAN tem que contar com a comunidade para poder fazer seu trabalho junto aos animais abandonados .
O que quer que tenha para doar não se preocupe com a quantidade … Tudo será muitissimo bem vindo .
Sr. Valter se encarregara´de pegar tudo no local que vc indicar.Basta ligar para ele.

Caso vc não tenha nada do nada , nenhum materialzinho para ajudar nesta reforma pode fazer seu donativo também  no
Banco Itau –
Agencia 0610
Conta Corrente 45.555-2
em nome de MAPAN – Mov. Apoio Prot. Animais e da Natureza com a certeza que de lá só sairá em cheque nominal e cruzado para este fim .

Contando com a sua colaboração , em nome de todos estes e todos os nossos abandonadinhos,
Márcia Lenah
MAPAN

……………………………………………

Obrigada pelas mensagens de congratulaçoes e saudações pela CARTA ABERTA que escrevi para a PRESIDENTA SRA. DILMA ROUSSEF ……

Santos , 04 de novembro de 2010

Presidenta eleita
Sra. Dilma Roussef,

Com todo respeito devo ser sincera afirmando desde o inicio que votei no Lula mas  não votei na Sra. E não o fiz unica e exclusivamente porque como vice presidente da ONG MAPAN – Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza que há seis anos [ sem qualquer verba federal, estadual ou municipal ] resgata , trata e mantém em lares temporários cães e gatos abandonados até a sua doação com Posse Responsável , não tive a oportunidade de conhecer até hoje uma prefeitura , principalmente do PT que realmente trate os animais com respeito ,  dignidade e sobretudo profissionalismo  .
Nas ultimas semanas de campanha eleitoral  fiz um leve levantamento e tristemente pude constatar que de norte a sul do Brasil , a afirmação acima tornou-se realidade .

Também com 62 anos de idade participei como estudante da luta contra a ditadura. Fiz parte do Centro de Estudantes de Santos e como tal fui para as ruas reivindicar a liberdade [ ? ] , distribuir rosas em nome da paz , etc…   Não podia fazer trabalhos em grupo . Tinha que estar sozinha nas bibliotecas   !!!! Proibida de participar dos Gremios Estudantis e mais tarde também  do Diretório Academico …..

Entretanto depois de tanto tempo, ainda até hoje tendo em base  os pensamentos de D. Helder Camara , confesso que sinto muitas duvidas . A Sra. lembra-se que ele em Paris denunciou a tortura que o regime militar  empregava no Brasil . Ele gritou :  ” A tortura é um crime que deve ser abolido. Os culpados de traição ao povo brasileiro não são os que temem , mas sim os que permitem e persistem no emprego da tortura . Quero que digam ao mundo todo que no Brasil se tortura . Peço-lhes porque amo profundamente minha pátria e a tortura o desonra ”
Depois de tantos anos de governo democrático  a Sra. pode afirmar com todas letras que no Brasil não existe a tortura ?

Aqui na Baixada santista a maior vergonha, desprezo e cáos com os animais e a natureza está aqui na cidade de Cubatão ,   administrada pela prefeita Márcia Rosa do PT !!!! Situação esta que tem sido frequentemente  denunciada em toda midia do país . Alvo até da carta aberta no Jornal A Tribuna de uma professora portuguesa que em férias veio ao Brasil e por acaso visitou um parque do referido municipio declarando como sendo  uma ” vergonha e uma deseducação aos estudantes que lá visitam … ”
Em fim, as leis federais de proteção animal tem sido totalmente pisadas em muitos parques e em Serviços de Zoonoses de todo Brasil sem que qualquer ministério – Meio Ambiente e Saude de qualquer esfera  tomem a menor iniciativa ….. Parece que ali tudo é permitido  ! Inclusive a tortura ! Os animais não falam !! Cabidão de empregos para grande numero de “indicados ” que passam o dia sem prestar a menor atenção ao objeto de seus salários . Animais são amontoados em recintos imundos . Rações de baixa qualidade atiradas ao solo em meio de urina e fezes !! Castrações minimas , chegando a duas por dia para cada um dos veterinários contratados !!!! Falta tudo ! Medicamentos, gaze, anestesia , etc…

Além disso, o tratamento de tortura criminoso e covarde imposto a todas vidas [humanas, animal e vegetal ] pelos integrantes do MST quando invadem terras é lamentável . Vergonhoso quando se sabe que recebem verbas do governo federal !  Agressões , destruições e mortes com todo requinte de crueldade e covardia que até hoje nunca foram verdadeiramente defendidas ou vingadas  em qualquer nivel juridico  preocupam , machucam e ferem terrivelmente todas pessoas com o minimo de educação ,cultura ,  sentimento e respeito a vida .

Em outra ponta, assim como as cadelas abandonadas,  mulheres de rua e sem qualquer condição física , psiquica e psicológica, reais parideiras ,  dão a luz a brasileirinhos doentes , debilitados e drogadictos  para serem atirados ao abandono quando não a morte e a tortura .E a saude pública não faz nada ! Muitos municipios até desavergonhadamente estimulam estes “natimortos” para receberem mais “incentivos ”  do poder federal ….????

E na Segurança Pública? Durante a ditadura quem falasse ou agisse  contra o governo era preso e torturado , certo ? Mortos ? Algumas vezes …..   Só que o povo não tinha medo em sua casa, escola, igreja, hospital , serviço , etc…     Sentia-se seguro , tranquilo, livre !!!  Hoje o brasileiro não está livre de ser torturado em nenhum lugar …. Ao sair nunca sabe se voltará vivo para casa . Idosos , senhoras, crianças e bebes são torturados todos os dias . As vitimas são sempre as culpadas . Não podem se mexer, se assustar , rogar , clamar, chorar, implorar , negar … Podem até muito menos que os rebeldes da ditadura !  Tudo lhes é negado enquanto os criminosos idosos, senhoras ,  adolescentes  são legal e totalmente protegidos pelo estado que jura liberdade  para todos  !!!!!

Pensando nisso e bem no fundo mesmo sinceramente  bastante orgulhosa por ter uma mulher no comando do Brasil , venho por meio desta , em nome de todos protetores e defensores dos animais e da natureza rogar-lhe que governe com a pura sensibilidade de uma  mãe , avó e bailarina  junto a justiça implacável  de uma guerrilheira  contra todos e todas ações de corruptos , criminosos  e tiranos que insensivelmente discriminam espécies ….  Discriminam a vida ! Discriminam a unica e exclusiva verdadeira essencia de todo planeta  !!!!

Confiando em suas promessas, vitalidade e coragem de mulher , mãe da pátria  cuidando de seu ninho  e torcendo muito pelo seu sucesso como tal ,  muito respeitosamente,
Márcia Lenah
MAPAN
CNPJ – 07.012.405/ 0001-99

2018-07-19T08:45:17+00:00