Cartas: Entrevista a Ivanir Xavier – A Tribuna “Alimentos Perigosos”

Cartas: Entrevista a Ivanir Xavier – A Tribuna “Alimentos Perigosos”

De: Redação [Ivanir Xavier – A Tribuna]
Enviada em: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 18:35
Para: Filetti
Assunto: alimentos perigosos

Oi, Eduardo,
Recebi seu email sobre alimentos perigosos. Então resolvi fazer a próxima minientrevista do Mundo Pet (do dia 14 de março) com você, tudo bem?
Estou mandando umas perguntas básicas. Será que vc pode responder até segunda? Estou saindo de férias na quarta e quero deixar a coluna pronta.
Um beijo,
Ivanir Xavier
Subeditora AT Revista

Eis as perguntas. Se quiser, pode acrescentar outros detalhes.
1- Que alimentos os donos dão para seus animais e são totalmente contraindicados?
2- Que consequências podem ocorrer nos animais?
3- Alimentação ideal é a ração, certo?
4- E quando o animal rejeita ração, o que fazer? Existe algum alimento "humano" que pode substituir a ração?
5- E quanto às carnes em lata, os petiscos, os bolos e guloseimas feitos especialmente para animais? Quais são os benefícios e o que podem trazer de mal?
 

_______________________________________________________________

1- NÃO TOTALMENTE , ANTIGAMENTE AS PESSOAS DAVAM CARNE COM LEGUMES E VERDURAS/ARROZ E OS ANIMAIS VIVIAM BEM. O MAIOR PROBLEMA ESTA NO BALANCEAMENTO DESTA DIETA QUE DEVE TER 70 POR CENTO DE CARNE POIS OS CAES SÃO CARNIVOROS E PRECISAM DE PROTEINA ANIMAL. COM A MODERNIDADE VIERAM AS RAÇOES BALANCEADAS QUE FACILITAM EM MUITO A VIDA DOS DONOS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.HOJE TEMOS RAÇOES PARA ANIMAIS OBESOS . DIABETICOS ETC.
ALGUNS ALIMENTOS SÃO CONTRA INDICADOS MESMO COMO CHOCOLATES, FRUTAS ACIDAS, FARINACEOS E DOCES POIS PODEM CAUSAR VARIOS PROBLEMAS AOS ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.O SAL TAMBÉM DEVE SER CONTRA INDICADO POIS AUMENTA A PRESSÃO PODENDO COM SEU USO CONTINUO LEVAR A PROBLEMAS CARDIACOS.

2- AS CONSEQUENCIAS SÃO VARIAS – AGUDAS – VOMITOS , DOR ABDOMINAL, DIARREIA E FRAQUEZA CRONICAS – PROBLEMAS GASTROINTESITNAIS , CARDIADOS, RENAIS E HEPÁTICOS

3- COMO FALAMOS ANTERIORMENTE A RAÇAO BALANCEADA VEIO PARA FACILITAR A VIDA DOS PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇAO.HOJE TEMOS RAÇAO POR FASE DE CRESCIMENTO , IDADE, PARA ANIMAIS QUE PRECISAM EMAGRECER , PARA CONTROLE DE DIABETES, ANIMAIS PORTADORES DE DOENÇAS HEPATICAS, RENAIS E CARDIACAS.
UMA RAÇAO DE BOA QUALIDADE NUTRE BEM OS NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇAO ALÉM DA PRATICIDADE DO SEU USO.

4- SE O PET FOR ACOSTUMADO DESDE PEQUENO NÃO VAI REJEITAR A RAÇÃO. O QUE ACONTECE É QUE AS PESSOAS VÃO INTERCALANDO COM COMIDA CASEIRA E DEPOIS ALGUNS NÃO QUEREM MAIS RAÇAO . O SEGREDO É ACOSTUMAR DESDE PEQUENO PELA PRATICIDADE DO SEU USO .SE ELE FOR ADULTO PODEMOS MISTURAR CARNE COM RAÇAO E COM O PASSAR DOS DIAS IR TIRANDO A CARNE E DEIXANDO SOMENTE RAÇÃO.

5- AS CARNES DE LATA E PETICOS DEVEM SER DADOS COM MODERAÇÃO. A CARNE DE LATA SERVE COM ALIMENTO PARA ANIMAIS DEBILITADOS E/OU QUE NÃO ESTA ACOSTUMADOS COM RAÇAO PELA SUA MAIOR PALATABILIDADE. OS PETICOS PODEM SER DADOS COM MODERAÇAO APÓS O PET TER FEITO ALGO CORRETO OU COMO UM MIMO. TODO EXCESSO É PREJUDICIAL POIS ELE VAI SUBSTITUIR A SUA RAÇAO OU COMIDA BALANCEADA POR UM PETISCO QUE NÃO TEM TODAS AS PROTEINAS, VITAMINAS, SAIS MINERAIS ETC QUE O ANIMAL DE ESTIMAÇAO PRECISA

  OBS ACHO QUE A INFORMAÇAO DO CHOCOLATE É MUITO UTIL POIS MUITAS PESSOAS ADORAM DAR CHOCOLATES PARA SEUS PETS…………………

QUERIDA AMIGA , MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE

SUCESSO, SAÚDE E PAZ

QUALQUER DÚVIDA ME ESCREVA

Obrigado(a),

EDUARDO FILETTI

2018-06-29T16:04:36+00:00