‘Cãominhada’ atrai milhares de pessoas

‘Cãominhada’ atrai milhares de pessoas

A 4ª edição da ‘Cãominhada TV Tribuna’ reafirmou, domingo (6), o sucesso dos anos anteriores. Milhares de pessoas participaram do evento levando seus animais, a grande maioria cães, enfeitados, fantasiados ou simplesmente passeando. Karla Teixeira de Jesus, com sua cadela ‘schnauser’ de três meses no colo, foi uma delas.

A manhã ensolarada contribuiu para o lazer das famílias, que teve início às 9h e se prolongou até por volta das 13h, horário em que o sentido José Menino da pista da Av. Bartolomeu de Gusmão foi liberado ao trânsito. Neste lado, a CET reservou uma faixa de acesso dos veículos aos prédios.

Entre outros serviços, a prefeitura participou com a Sevicoz (Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses), da SMS (Secretaria de Saúde), e com a Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

A médica veterinária Valéria Silva Moreira, da Sevicoz, disse que o público pediu uma série de informações a respeito de cuidados com os animais, “mas principalmente sobre vacinas e castração”. Ela lembrou que a prefeitura realiza gratuitamente este procedimento, é só agendar na Sevicoz, após cuidadosa avaliação do animal.

2018-05-21T11:16:06+00:00