Alimentação para animais

Alimentação para animais

Quando o animal é filhote, a melhor alimentação é o leite materno. Os desmames precoces podem causar em alguns casos problemas futuros se não houver uma suplementação.

Os filhotes vão crescendo e surgem as dúvidas quanto à melhor alimentação. Qual será a melhor para que cresção sadio, com dentes fortes e brilhantes ? O proprietário de animais poderá optar entre a comida ou ração. Ambas dão bons resultados. O animal deverá comer carne moída ou picada, cruz ou cozida com arroz e legumes. Os legumes são importantes pos favorecem a digestão e favorecem o bom funcionamento do aparelho digestivo. Devem ser evitados restos de comida caseira, doces, frituras, gorduras e sal.

A ração bem balanceada é também uma opção. Tem proteínas, cálcio e sais minerais necessários para que o animal tenha uma vida sadia. Cuidado porém com as rações em sacos abertos, pois quando exposta à umidade, propicia o desenvolvimento de fungos. Nesta época de festas, não esqueção, ossos de frango e de peru jamais devem ser dados aos animais, porque entre outros problemas poderão causar inclusive a perfuração do intestino.

Médicos veterinários Eduardo Ribeiro Filetti – CRMV – 4º 5100. Celso Ribeiro Filetti – CRMV – 4º 5818.

Publicação:
Espação;o Aberto – 21/12/89 a 04/01/1990 – Página 04

2018-04-09T15:38:06+00:00