Diretor de Promoções Sociais, Eduardo Filetti, recebeu o título de “Cidadão de Guarujá”

Social Fonte: Santos Futebol Clube Priscila Vilani

O diretor de Promoções Sociais do Santos Futebol Clube, o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti (foto), recebeu o título de “Cidadão de Guarujá” em cerimônia solene na Câmara Municipal de Vereadores do município, nesta sexta-feira (26). O título foi concedido através da propositura do vereador Marcelo Gaspar, que foi aprovada por unanimidade.

Filetti se sentiu muito honrado com a homenagem. “O Guarujá é uma cidade fantástica e eu fico muito feliz por ter sido recebido com tanto carinho pela comunidade do município”.

O vereador Marcelo Gaspar explica o motivo de sua escolha. “Filetti é uma das pessoas que tem ajudado no desenvolvimento do Guarujá através das ações sociais e também em prol dos animais abandonados da nossa cidade. Os resultados são visíveis e extremamente importantes, por isso, ele é digno desta homenagem”.

Quem é Eduardo Ribeiro Filetti?

Proprietário da Clínica Veterinária Filetti ao lado do irmão Celso, Eduardo Ribeiro Filetti é um dos veterinários mais conhecidos do Brasil. Formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1987, Filetti é professor titular de fisiologia médica na Universidade Santa Cecília desde 1987. Ele representou o Brasil com trabalhos sobre Medicina Veterinária e Saúde Pública em vários países pelo mundo. Pós-graduado em Sáude Pública, Filetti atuou em vários programas de rádios e TVs da Baixada Santista. Recebeu da Câmara Municipal de Santos a Medalha do Mérito Médico em 1992. Recebeu da Câmara Municipal de São Vicente o título de Cidadão Emérito daquele município. Foi comentarista do Programa Cláudia Matarazzo, na TV Gazeta, de 93 a 95. Também comentou Cinofilia na TV Mulher em São Paulo (1997). Participou também de programas de TV de rede nacional como Hebe, Amaury Júnior, Angélica, Almanaque, Perfil e Vitrine.

Filetti mantém um trabalho social de recolhimento de animais carentes e sem donos das ruas da Baixada Santista para tratamento e posterior doação para pessoas que gostem de animais. Em 15 anos deste trabalho, já deu um novo lar para mais de 4 mil animais que estavam abandonados nas ruas.

O médico veterinário participou de mais de 140 cursos de extensão universitária. Ganhou o prêmio de pesquisador do ano da Universidade Santa Cecília em 1990. Ministrou mais de 150 palestras em faculdades, congressos, escolas e entidades de servir. Foi vice-presidente (1996), diretor cultural (1992 a 1995) e diretor artístico (1997 a 2000) do Elos Clube de Santos. Atuou como diretor Cultural do SOS Praias (2000 a 2002).

No Santos FC, foi diretor cultural (2000 a 2001) e diretor de promoções sociais (2002-2008). Ao lado de outros diretores, Filetti é o organizador do Programa Galera Mirim, que leva meninos vestidos com o uniforme do clube para entrarem em campo nos jogos do time na Vila Belmiro junto com a equipe.