O santista Celso Filetti também se destacou no circuito Brasileiro

A Tribuna Sexta-feira, 2 de dezembro de 2005 Esportes Página B-4 Da Reportagem CANOAGEM

Depois de ser um dos destaques da etapa final do Brasileiro, em Florianópolis, o santista Celso Filetti comemorou mais duas conquistas importantes nas canoas havaianas. O atleta de 41 anos, sagrou-se campeão individual (OC1) e por equipes (OC6) do Circuito da Costa da Mata Atlântica.

Remando forte, ele foi o segundo colocado na última disputa do torneio, muito próximo de Sebastian Cuattrin, que tem quatro participações em Olimpíadas e mais de 100 títulos nacionais conquistados.

“Fui o primeiro colocado na minha bateria e a final foi fortíssima. Consegui seguir o Sebastian o tempo todo e cheguei até a tocar a minha canoa na dele em uma das curvas de bóia. Porém, na reta final, ele ainda tinha uma reserva e eu não”, contou Celso. O canoísta somou 95 pontos dos 100 pontos possíveis.

“Devo este título a várias pessoas como o Fábio Paiva e o Sebastian Cuattrin, meus ídolos, e o Felipe Neumann, meu parceiro de treino. Outra pessoa muito importante é a minha mulher que, Deni, que esteve em todas as provas torcendo”.

Na disputa da OC6, Filetti remou junto com Sebastian e fez força na equipe Tribo Q Pira, vencedora da etapa e do ranking. As equipes Brucutus Conan/Bertioga, Brucutus Burikioka/Bertioga e Nainoa/Santos completaram o pódio.

No Brasileiro
Na etapa final do Circuito Brasileiro de Canoas Havaianas, ele foi campeão na categoria master individual, para atletas com mais de 35 anos, vice na estréia da OC2, com Felipe Neumann, além de vencer na OC6 na Tribo Q Pira.