Reflexão : Fraternidade – entre as espécies – e Saude Pública /Novas Regras / Exposição de Animais Abandonados para Doação …

Reflexão : Fraternidade – entre as espécies – e Saude Pública /Novas Regras / Exposição de Animais Abandonados para Doação …

Ocupei os feriados de carnaval para arrumar os papéis da MAPAN e meditar ….

Juntando estas horas de reflexão com os funestos e tristes acontecimentos de violencia e desrespeito destes ultimos dias e mais o inicio da Campanha da Fraternidade deste ano cujo tema é FRATERNIDADE E SAUDE PÚBLICA , cheguei a conclusão que ultimamente me deixei cair nesta insanidade …

Particularmente detesto brigas, violencia, palavrões … Creio piamente que Deus que está dentro de cada um dos seres vivos – independente a sua espécie , e no caso também em mim….. E isto tem que ser demonstrado através de bons atos e boas palavras …Agradeço a Deus cada feirinha realizada e a cada animal doado …

Entretanto e infelizmente , foi exatamente o que não fiz ao enviar aquele email reclamando de um desconforto acontecido numa das feirinhas do Gonzaga …

Realmente diante do exposto me envergonho agora do termos chulos que utilizei e sinceramente peço desculpas a todos que se sentiram envolvidos e aos leitores de meus emails enfatizando profundamente que aquelas palavras não foram direta ou indiretamente dirigidas a nenhuma das protetoras e principalmente a Eliane a quem gosto muito e tenho no mais alto reconhecimento como a mais ativa e corajosa protetora de gatos de toda baixada … Ninguém , independente ao sexo ou idade faz o que ela faz !

Ela só precisa e deve ser compreendida e respeitada como uma senhora recém casada e que como tal deve destinar seu tempo também a outros compromissos …

Em vista disso , para as proximas feirinhas foram feitas as seguintes mudanças :

1- nenhum animal será colocado em doação nas feirinhas antes das 15 hrs.. , quando o local a ser utilizado já estiver na sombra …e completamente organizado . No verão as melhores doações são realizadas somente depois das 16 hrs ….O interessante é poder ficar até as 19 ou 19:30 !!!!

2 – todo animal deverá estar vermifugado e os com mais de cinco meses deverão estar castrados , limpos e saudáveis … É obrigatoria a inscrição pelos fones 9737.5552 ou 9724.4212 de segunda a sexta das 10 as 19 hrs . Não será permitido ficar limpando orelhas e outras partes durante as feirinhas … É muito feio !!! A MAPAN NÃO PODE COLOCAR EM EXPOSIÇÃO ANIMAIS SEM ESTES CRITERIOS PARA QUE VIRUS OU DOENÇAS ENCUBADAS NÃO SEJAM REPASSADAS DE UM PARA OUTRO ANIMALZINHO .

3- não será permitida a permanencia de animais em caixa transporte . Os filhotes de gatos deverão vir em numero não superior a quatro e em gaiolas aramadas como as de hamSter ou passarinhos com espaço confortável para todos . … Não é possivel a MAPAN ter gaiolas apropriadas para todos os interessados assim como nãoi é possivel receber ninhdas com 5, 6, 7, 8, 9 ou mais filhotes. Todo inscrito tem o direito de ver um dos seus filhotes doados .

4- estas gaiolas com gatinhos deverão trazer proximo as portinholas uma folha de papel com o nome e telefone do responsável e também a idade e sexo dos bichinhos . Também necessários o RG e um comprovante de residencia original e atual . Animais não doados deverão voltar para casa e retornar na proxima feirinha .

5 – a doação seguirá os critérios da MAPAN e os animais só sairão dali depois de uma entrevista com as protetoras indicadas . É terminantemente proibido oferecer animais como se fossem objetos velhos ou um doador passar por cima do outro para doar o seu animal . Quem escolhe o animalzinho é o adotante . Cada doador tem que estar consciente que todos animais ali são necessitados e tem os mesmos direitos …

6 – os cães são colocados em celinhas de acordo com seu tamanho . Sejam ou não da MAPAN todos tem os mesmos direitos !

7- só será permitida a presença de pessoas que realmente estejam trabalhando limpando o local , alimentando e acalmando seus animais … Salinha de visita para bater papo ou tomar sorvete só do lado de fora !!!! E nada de citações ameaçadoras – se não doar eu vou jogar onde estava , o que é ridiculo para qualquer cidadão e principalmente para um protetor ….

8 – não será permitida a presença de desorganizados que jogam lixo no local errado ; que deixam espalhados suas sacolas, latinhas, garrafinhas , celulares , algodões, cotonetes , lencinhos higienicos , etc… pensando que ali tem alguma camareira ao seu dispor …

9 – toda doação de rações , medicamentos , caminhas , etc… realizada nestas feirinhas são para a MAPAN que decidirá para onde será distribuida . Ali não existe doação em particular … E todos sabem que a MAPAN dentro de suas possibilidades “nunca jamais” negou qualquer coisa para um animal necessitado … e como um trabalho social até para as pessoas carentes entregando mobiliário , roupas e até cestas básicas para quem ajuda os animais … É a harmonização entre o homem e a natureza … Um precisa do outro …

10 – a MAPAN mais uma vez avisa que está a disposição para doar todo e qualquer animal encontrado nas ruas desde que estejam vermifugados e com mais de cinco meses, castrados e inscritos .

Apesar de todo equivoco a MAPAN continua com seu trabalho e já ultrapassou a meta de 5000 [ cinco mil animais doados ] entre cães e gatos além de estar montando lares temporários não só para cães como para gatos também …. Também continua com a distribuição de rações , medicamentos , pet transporte , etc… não só para os proprios animais abrigados em lares temporários locados como também para animais das zonas mais pobres e violentas da cidade.
Para que este trabalho continue e toda quantia arrecadada seja somente para os animais , associados continuarão não recebendo o boleto do Banco Itau em casa . As mensalidades e donativos aos animais abandonados deverão ser depositados diretamente no Banco Itau , Ag – 0610 – C/C 45.555-2 em nome da MAPAN – CNPJ 07012 405/0001-99.

Precisamos da doação de material de construção , principalmente lonas de caminhão , caibros, telhas brasilite , blocos , cimento , areia, tela , etc…. Precisamos também de fogão, geladeira, cama , mesa , tudo mesmo usado….. Basta ligar para Sr. Walter – 9705.0563 ; Sra. Solange – 9784.001 e marcar local e data para entrega .

Da mesma forma pode-se ainda continuar a Campanha ANIMAL adquirindo no Pet Shop Ebenezer – Av. Afonso Pena , 143 – ração [ pequenas e não coloridas ] para cães e gatos , adultos e filhotes , vermifugos ou antibioticos com Sra. Ana 3221.5900 . A propria empresa fará a entrega adequadamente .

E finalmente , não esqueça : CRUELDADE NUNCA MAIS acessando , se informando , se cadastrando e assinando nos sites abaixo …
www.crueldadenuncamais.com.br

http://www.liberosocial.com.br/2012/01/manifestacao-crueldade-nunca-mais-video.html

Seja participativo e generoso …. Os animais precisam realmente de todos …

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS previamente preparados e inscritos para Doação com Posse Responsável …..

*Data : 25 DE FEVEREIRO
SABADO
[se não chover ]
*Horário: 15:30 às 19:00 hrs.

*LOCAL: Av. Ana Costa /Gonzaga
[ frente a Academia Smart Fit ]

* Apoio : Vereador Benedito Furtado e PMS.

Venha e participe . Traga seu donativo ou faça sua entrega de ração de cães ou gatos, adultos ou filhotes , vermifugos , antibióticos, casinha, caminha , guia , cuia , etc….inclusive usados no Pelos e Patas a Rua Marechal Deodoro , 15 ou nas feirinhas do Gonzaga .

Para adotar um animalzinho – maiores de 21 anos , munidos de RG, CIC , Comprovante de Residencia [ conta de luz ou telefone ] [originais] . Passar por uma entrevista , assinar o Termo de Responsabilidade e finalmente fazer um donativo de R$20,00 . Assim o bichinho adotado estará recebendo uma consulta gratuita num veterinário particular ; 20% de desconto na aplicação das vacinas e mais 50% de desconto na castração …..Os adultos já vão castrados …. Aos filhotes o adotante terá 90 [ noventa ] dias para vacinar e castrar . o que é obrigado tanto aos machos quanto às femeas .

Ao encontrar um animal abandonado se responsabilize em abrigá-lo num lar temporário . Visite o local . Todo lar temporário é pago mensalmente até que o animal seja adotado . O valor é bem mais economico que um hotelzinho ou clinica . Exemplo, da Rosangela – 3301.3376 . Faça “um pacote ” para que o castre [ macho ou femea ] e o leve para doação …

Denuncie maus tratos aos animais para 181 ; 190 ; r7.com e em Santos para a CODEVIDA – 3203.5593 ou 3203.5075 . A multa hoje chega a R$ 1000,00 , inclusive para quem alugar um animal de canil não autorizado na cidade

ENTRE NESTA LUTA ! Participe !!! Vamos juntos fazer a história de um Brasil melhor !!! Nós podemos !!

Contando com a sua compreensão , generosidade, sensibilidade , coragem , força e efetiva participação ,

Márcia Lenah
MAPAN
Santos / SP

2018-01-19T11:43:00+00:00