Fim das castrações pela zoonoses de Santos

Fim das castrações pela zoonoses de Santos

A castração dos animais atualmente precisa ser amplamente esclarecida e divulgada a população através dos meios de comunicação, lendo a carta da semana passada escrita pelo Dr.Filetti gostaria de fazer algumas considerações.

Temos visto inúmeros animais abandonados nas ruas em nossa cidade, parece que a cada dia esse abuso aos maustratos só aumenta. A impunidade para quem pratica atos desta natureza também parece não existir.

Sabemos que centenas de animais já foram castrados, mas ainda outras centenas precisam ser, por isso a necessidade deste esclarecimento se faz urgente.

A Gratuidade e eficiência neste serviço também é outro fator importante. Não podendo haver interrupções.  Precisamos acabar com mitos sobre a castração mostrando os benefícios causados por ela.

Se faz urgente a melhoria no tratamento aos animais no setor de zoonoses, atualmente deixando muito a desejar.

Importante também é o esclarecimento da maneira de se conduzir os gatos fora de casa. No setor de zoonoses  v emos muitos gatos sendo conduzidos no colo, causando a perda destes animais.

Que este seja feito sempre em  cxs de  transportes, bolsas apropriadas etc. muito mais seguro para os gatos e para os donos.

Toxoplasmose, mitos e verdades sobre a doença. É uma doença perigosa, mas  é muito importante que se  esclareça. Muitas vezes conceitos equivocados  terminam em mais abandonos de gatos desnecessariamente.

Doações de animais,  precisam  ser melhor divulgadas aumentando  as possibilidades dessas doações e também para divulgar os benefícios que  os animais são capazes de realizar aos seus donos, tais como a melhora na pressão arterial,comprovada em pesquisas americas, a companhia, o  amor, a melhora da agressividade em crianças, a contribuição dada por eles na recuperação dos presos, dos doentes nos hospitais, das crianças nas escolas etc…

Toda essa divulgação é muito importante e necessária para melhoria   no tratamento dos animais e  para o Desenvolvimento da Cidade e de todos.

Muito interessante para ser divulgado são os chamados de animais da comunidade. São aqueles que permanecem em determinadas ruas  e ali tem nome, são cuidados por todos os moradores ou estabelecimentos comerciais daquela região. Ajuda e muito na diminuição do abandono e sofrimento dos animais, gerando um benefício a todos.

Creio que  esses itens mencionados  sejam realmente divulgados pela  Prefeitura no seu setor competente e pelas Ongs etc…

A soma dos esforços e boa vontade de todos em vivermos num mundo melhor, que eu deposito minhas esperanças e aguardarei dentro em breve um retorno positivo deste trabalho de divulgação e de esclarecimento destas ideias, gerando assim um benefício social e de qualidade de vida para todos os cidadãos e para todos os animais em nossa cidade.

Grata,
Rosana de Ulhôa Cintra Bernardo

2018-06-05T09:03:31+00:00