Cãominhada terá diversão e serviços

Cãominhada terá diversão e serviços

Descontração. Não faltará entretenimento para adultos e crianças que comparecerem ao evento de amanhã, a partir das 9 horas

Amanhã, durante a 3ª Cãominhada TV Tribuna, os participantes terão uma manhã de lazer com muito divertimento para a família e serviços para os cães. O evento será realizado a partir das 9 horas, na avenida da praia, entre os canais 4 e 6. A expectativa é que o encontro supere os 8 mil participantes de 2006.

Uma das atrações serão passeio dos proprietários com seus animais, da Rua Oswaldo Cóchrane, próxima à Basílica de Santo Antônio do Embaré até a Rua Ricardo Pinto, ao lado do canal 6. O percurso terá um quilômetro e as pessoas poderão entrar e sair a qualquer momento, sendo que em toda a extensão do evento haverá estandes, com especialistas oferecendo serviços gratuitos e muitas informações.

Entre eles, estarão os veterinários Eduardo e Celso Filetti, há 20 anos no ramo. “Daremos dicas sobre tratamentos e cirurgias oculares, como catarata, orientações gerais sobre treinamentos”, comentou Eduardo. “Também teremos vários programas de computação indicando qual a melhor raça, de acordo com a família, setor de corte de unhas e limpeza de ouvido”, acrescentou o veterinário.

Outra atração no estande será o teste do QI do animal. A avaliação determina a conduta a ser adotada com o cão. “Não testaremos a inteligência do animal. Através das respostas saberemos se ele precisa de estímulo, se precisa entrar numa escolinha, o grau de sociabilidade”, comentou o veterinário Celso Filetti, lembrando que a avaliação deve ser feita com filhotes (até um ano).

“A Cãominhada é uma oportunidade para a classe veterinária divulgar o seu trabalho, as técnicas modernas. Mostra a importância que os animais tem na vida dos seres humanos”, comentou Eduardo Filetti.

2018-05-21T09:05:44+00:00