Cãominhada deste ano terá novos atrativos

Cãominhada deste ano terá novos atrativos

A quinta edição da Cãominhada, evento que já se consolidou como atração em Santos, acontecerá no próximo dia 5 de julho com uma série de atrações e novidades para os participantes.

Ontem pela manhã, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, apresentou o esquema preparado para o evento deste ano ao prefeito João Paulo Tavares Papa, no Salão Nobre do Paço Municipal, no Centro.

Como novidade, a organização do evento definiu que o período de duração será das 10 às 14 horas, com o início do passeio com os cães a partir das 11 horas. Até o ano passado, o evento acontecia das 9 às 13 horas.

“Teremos mais espaços para atividades com as crianças. E contamos com o apoio da Sabesp, que fornecerá pontos de água para os cães e da Terracom, que atuará na limpeza da avenida”, informou Santini. Será utilizada a avenida da orla, na pista sentido Embaré-Aparecida, no trecho entre as ruas Oswaldo Cochrane e Ricardo Pinto (entre os canais 4 e 6).

Nessa área haverá dois postos médicos, quatro postos de abastecimento de água, além de toda infraestrutura de lazer para o público. A Polícia Militar fará demonstrações com os cães de seu canil e também prestará apoio na segurança dos participantes.

“O que mais chama a atenção é o carinho que as pessoas demonstram com os cães. O movimento dos pet shops aumenta de forma substancial no período que antecede o passeio”, assinalou Santini.

O prefeito João Paulo Tavares Papa definiu a Cãominhada como uma festa popular. “É um momento de descontração, que além de promover a posse responsável, consolida o uso da orla como um ponto de lazer e de entretenimento para santistas e para os turistas”.

CONCURSO

Um dos destaques da 5ª edição da Cãominhada será a passarela onde desfilarão 15 cães selecionados pelos organizadores da promoção.

Os cães serão escolhidos por meio do concurso intitulado Meu Cão é Top, que será lançado dia 15 e que possibilitará uma interação com o público, via internet.

Os interessados poderão enviar fotos de seus animais de estimação pela internet para concorrer em três categorias de porte: pequeno, médio e grande. Mais informações serão divulgadas dia 15 no endereço www.tvtribuna,com/caominhada2009.

NOVA PARCERIA

A empresa Special Dog vai patrocinar a Cãominhada juntamente com o Pet Shop Molecão entre outros e com o apoio da Sabesp, Prefeitura de Santos e Med Mar.

No último dia 4, o diretor comercial da Special Dog, Erik Manfrim, se reuniu com Roberto Clemente Santini na sede do departamento comercial da TV Tribuna, na Vila Mathias, em Santos. A Special Dog é fabricante de ração para cães e está no mercado há oito anos.

2018-06-04T10:44:02+00:00