Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Um santista roxo queria fazer seu casamento antes de um jogo, na Vila
Eduardo Ribeiro Filetti é um dos ouvidores do Conselho do Santos Glauco Braga 04/12/2015 - 15:24 - Atualizado em 04/12/2015 - 16:09
CURSOS 04-12-2015


O médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti é um dos três ouvidores eleitos pelo Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube. Ele dedica parte do dia a dia a receber dos sócios e funcionários reclamações, sugestões, opiniões, elogios, denúncias e críticas relacionadas a qualquer órgão, departamento ou pessoas integrantes da estrutura administrativa. Ele garante que 80% das demandas são resolvidas, mas que alguma situações são consideradas impossíveis. "Um santista roxo queria fazer seu casamento antes de um jogo, na Vila. Achei legal, mas isso não é simples assim", disse.


Como avalia essa função de Ouvidor do Conselho Deliberativo? O que você faz?
Acho que a ouvidoria tem que contribuir com o clube e com os seus associados, simpatizantes e torcedores. Somos o elo de ligação e com quem se importa com ele .No Santos Futebol Clube temos cinco ouvidores, dois funcionários Jorge Batalha e Manoel Venceslau Neto, contratados para atuar nos jogos e no atendimento, que trabalham com muita dedicação e amor, e três conselheiros que foram eleitos pelo Conselho do Santos Futebol Clube, Iliucha Garcia Valle, Carlos Roberto Leite de Moraes e eu.

Quais são as principais reclamações ou providências que chegam até você?
São várias. Antes eram ligadas à questão das carteiras x CSU. Em dias de jogos, de muito movimento, onde a maioria quer que o time jogue na Vila Belmiro, mas infelizmente o estádio não cabe todos os torcedores .O que é melhor jogar em casa com mais chances ou em São Paulo visando atender todos torcedores e renda? Até hoje sofremos o efeito Ituano. Como o presidente Modesto Roma brinca "infelizmente o estádio não é de borracha". Com educação e boa vontade resolvemos a maioria dos problemas e fazemos amigos.

Já recebeu alguma solicitação que considerou impossível de resolver?
Sim. Algumas, eu ligo e converso com calma e tento explicar. Certa ocasião, um santista roxo queria fazer seu casamento antes de um jogo do Santos, no gramado da Vila. Achei legal, mas isso não é simples assim. Envolve Federação, emissora de TV etc. Não dá para fazer.

Recentemente, você conheceu algumas ouvidorias de outros clubes. Quais foram?
Foram várias como a do Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Aproveitei a folga de um um Congresso de Medicina Veterinária e visitei os clubes.

Trouxe algo que pretende implantar no seu setor?
Sim. Nós, ouvidores, estamos empenhados em melhorar as ferramentas para atender aos nossos sócios, torcedores e simpatizantes. Em breve vamos melhorar muito o setor de Tecnologia de Informação do clube.

Como funcionava sua função antes da administração Modesto Roma começar?
A Ouvidoria foi implantada na administração passada. Acho que foi um avanço e sou contra aos que somente criticam. Temos que sempre fazer o melhor e dar continuidade ao trabalho iniciado. Quando chegamos fizemos questão de nos reunir com os antigos ouvidores. Foi muito bom.

Dos problemas que chegam até você, qual é porcentagem deles que é solucionada?
Eu acredito que solucionamos 80% dos possíveis. Os 20% restantes
não temos como resolver. O "não" é sempre ruim, mas sempre conversamos.






 
► Leia na íntegra


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti / Bouticão ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br
R. Almirante Tamandaré, 271/273 • Embaré • (13) 997 115 545 •
.::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy