Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

11ª Cãominhada - Mesmo com chuva, Cãominhada reúne famílias e animais na orla de Santos
CLÍNICA 05-07-2015
A chuva não desanimou os amantes de animais que compareceram ao evento neste domingo


Evento foi 'um sucesso', afirma diretora de Marketing do Jornal A Tribuna, Renata Santini Cypriano


De A Tribuna On-line

05/07/2015 - 08:30 - Atualizado em 05/07/2015 - 16:12

 

 


A 11ª Cãominhada começou na manhã deste domingo (5) com muita animação. O tempo nublado e pancadas de chuva não desanimaram os amantes de animais que compareceram ao local com os amigos de quatro patas. Adultos e crianças se divertiram nas quatro horas de evento.

Para a diretora de Marketing de A Tribuna, Renata Santini Cypriano, o tempo fechado não impediu o sucesso do evento, que já chega a 11ª edição. "O chuvisco não espantou o pessoal, vi muitos cachorros grandes e pequenos, uma variedade muito grande. As pessoas adoram uma manhã de lazer, ainda mais com segurança, e por isso compareceram. E esse ano ainda tem show (do grupo Família Lima), então é sucesso total".

O evento proporcionou um dia cheio de diversão ao lado de seus cães, entre os canais 4 e 6, em Santos. Assim como em outras edições, a iniciativa da TV Tribuna teve uma infraestrutura completa que garantiu a interação entre as pessoas e seus bichos de estimação.

Adotada

Um dos animais que chamou atenção na Cãominhada é a Ferrari, com roupinha de bailarina. Ela foi resgatada pela Zoonoses de Guarujá, após um atropelamento, e a adoção foi feita pelo psicólogo canino Kim Yamamoto, de Santos, de 33 anos. Ele e a esposa, Joana Pizollitto, de 38, têm ainda mais 4 amigos caninos em casa.


Considerado o maior do segmento na região, que movimenta e aquece o mercado pet, o evento contou com diversas tendas e atrações ao longo do trajeto de um quilômetro. Neste domingo, donos de cães, gatos e outros animais tiveram acesso a orientações e serviços gratuitos.

 

Quem doou um quilo de ração ganhou brinde especial na tenda de A Tribuna. As doações serão destinadas a três entidades protetoras. As ONGs Defesa da Vida Animal e Movimento Esperança Animal Baixada Santista (Meabs) e a Oscip SOS Animais de Rua também marcaram presença.

Uma tenda que foi bastante movimentada foi aé da Magnus. No local, foram realizadas pesagens dos pets e distribuídos brindes e amostras de ração. E para alegria da criançada teve apresentação do mascote, um cão da raça bernese montanhês, que costuma atrair olhares curiosos.

 

Na tenda da Porto Seguro, o público recebeu dicas de como transportar com segurança o pet no veículo. E teve ainda quem participou do game de memória sobre a campanha do Trânsito+gentil, que teve como proposta disseminar o conceito da gentileza no trânsito. Houve entrega de brindes, entre eles fresbee para o pet, balões, pirulitos e bonés.

 

Uma equipe do Hospital Veterinário da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) prestou orientações sobre a saúde animal.


O público ainda se divertiu com apresentações de agility, esporte em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos, ao lado de seu condutor, no menor tempo possível, demonstrando habilidade para não cometer faltas.

Os integrantes da Polícia Militar e da Guarda Portuária também demonstraram como é feito o adestramento de seus cães.

 


 

O grupo Família Lima agitou o público que participou da 11ª edição do evento

Show

 

A festa contou ainda com o show musical da Família Lima,pista de cãorrida e apresentação de talentos pets selecionados após seus donos enviarem vídeos para a TV Tribuna.

Para manter a hidratação das pessoas e dos bichos, houve a distribuição de água potável em uma tenda e em quatro pet stops (com água corrente para os cães). A Terracom cuidou de toda a limpeza, mas também foram distribuídos saquinhos biodegradáveis para recolher as fezes.

NA CAOMINHADA COM O PESSOAL DA TV TRIBUNA


A 11ª edição do Cãominhada é uma realização da Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, com patrocínio da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Porto Seguro e Magnus. Esta edição ainda conta com a parceria do Plano Pet Litoral, ADM do Brasil e Unimed Santos, além de apoio da Polícia Militar e da Guarda Portuária.
O grupo Família Lima agitou o público que participou da 11ª edição do evento






 
► Matéria direto do A Tribuna


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy