Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Eduardo Filetti participa da Campanha Outubro Rosa na Baixada Santista e recebe o segundo lugar no prêmio ELEMIDIA junto com agência PIMK
CURSOS 30-10-2015
Foto: Reprodução/G1
Eduardo Filetti em sua particiçaão da Campanha Outubro Rosa


Homens tiram a camisa em ação contra o câncer de mama; assista

Personalidades de Santos e da TV gravaram vídeo sobre o assunto. Câncer de mama masculino é raro e pode provocar a morte do paciente.

Mariane Rossi  - Do G1 Santos


Cinco personalidades masculinas de Santos, no litoral de São Paulo, resolveram participar de uma campanha referente ao Outubro Rosa, sobre a importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama. A ideia é mostrar que os homens também podem ser vítimas da doença.

Mariana Barros, relações públicas da agência Pynk Design, realizadora da ação, diz que a intenção era colocar homens para falar sobre a doença. "Existe a parcela de homens que tem o câncer de mama. Os homens também são muito afetados pela doença porque podem perder a mãe, a mulher, a filha e a amiga. Ele afetado pela doença mesmo que não seja com ele", diz.

 

Foto: Reprodução/G1
Yudi Tamashiro teve casos de câncer na familia e participou da ação


Yudi Tamashiro teve casos de câncer na famíliae participou da ação (Foto: Reprodução/G1)

Para a ação foram convidados o Secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes, conhecido como professor Fabião, o cantor Yudi Tamashiro, o veterinário Eduardo Filetti, dono de uma das principais clínicas veterinárias da cidade, Alessandro Zuffo, apresentador de televisão, e Antonio Marchese, ator e diretor de teatro. Todos aceitaram o convite e doaram o tempo e a imagem para ilustrar a importância da prevenção.

Filetti diz que se envolve em várias causas sociais e também tem acesso a muitas pessoas dentro de sua clínica veterinária. Ele acredita que participar de campanhas pode ajudar na divulgação de informações sobre o câncer de mama.

"Eles viram que eu era interessado em ajudar. Eu acho que foi legal. Alguns amigos até tiraram sarro e disseram que fiquei pelado. A gente fica contente por colaborar para as pessoas verem que não só as mulheres, mas os homens têm que se cuidar, principalmente, no mundo onde a gente vive, com correria e alimentação ruim. A gente tem que fazer os exames. Além da família, o nosso maior bem é a nossa saúde", afirma.

O apresentador e cantor Yudi Tamashiro teve dois casos de câncer na família e diz que aceitou o convite para participar da campanha porque sabia da importância de falar sobre a doença.

"Minha avó teve câncer de mama. Ela conseguiu se recuperar e, logo depois, meu tio teve câncer. Eu acompanhei todo esse processo que acaba atingido uma família toda. O importante é que os homens se cuidem. Eu sempre faço exames. A gente fica com medo", diz.

Para ele, doar a imagem para uma ação dessas é uma forma de servir de exemplo para os homens e também para que outras pessoas, principalmente, empresários, possam ajudar associações e entidades ligadas a causa. "Eu faço a minha parte", comenta.


Foto: Reprodução/G1
Danielle Bordinhon e Mariana se uniram para realizar a campanha



Danielle Bordinhon e Mariana se uniram para realizar a campanha (Foto: Reprodução / G1)

A campanha teve o apoio da AAPC - Associação de Auxílio a Pessoas com Câncer "Márcio Gomes Bordinhon", da Produtora Orbital Channel e da Universidade Santa Cecília, que cedeu o estúdio para as gravações. Os filmes da campanha entraram no ar em outubro em diversos pontos da cidade e também nas redes sociais.

Como a campanha foi veiculada, principalmente, em televisores dentro de elevadores, a ideia era fazer algum símbolo que pudesse transmitir a mensagem da campanha. As cinco personalidades, então, fizeram o gesto de tocar no seio.

"Assim que surgiu a ideia, a gente colocou em execução. Todo mundo está apoiando o gesto. Eles se doaram e participaram mesmo. Pelas redes sociais, a gente já teve um alcance imenso, 10 países, mais de 80 mil pessoas alcançadas e a gente não sabe onde vai parar. A ideia é que isso tome corpo e mais pessoas entrem na campanha, que sejam tocadas", finaliza Mariana.






 
Campanha Outubro Rosa na Baixada Santista
15-10-2015
       
       
       
       
   


 
 
► Leia direto no G1 e veja o vídeo
► Veja o Vídeo


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy