Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Atendimento aos animais de rua pela Clínica Veterinária Filetti e SOS Animais de Rua
CLÍNICA 04-01-2015
 
Prezados Associados,Doadores,Padrinhos e Madrinhas e Parceiros:

Em primeiro lugar, desejamos a todos um Feliz Ano Novo repleto de muita Paz, Saúde, Prosperidade e Felicidade plenas.

Informamos que no mês de dezembro do ano que findou, efetuamos 12 novos atendimentos e 03 atendimentos oriundos de nosso último mutirão no Gaurujá..

Em relação ao nosso último mutirão na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes no Guarujá, dos 08 casos pendentes, para a realização de pós -atendimento específico e exames, informamos que 03 animais foram atendidos conforme planilha em anexo. 02 animais, sempre conforme informações prestadas pelos proprietários, restabeleceram-se sem que houvesse a necessidade de mais intervenções que aqueles realizadas durante nosso mutirão e com a utilização do medicamento que doamos. 02 casos continuam ainda pendentes pois estamos tendo dificuldades de trazer os animais para o atendimento em Santos e em 01 caso houve a recusa do proprietário em tomar qualquer atitude em relação ao bem estar de seu animal. Nesse caso, será encaminhada uma denuncia para que os órgãos competentes tomem as devidas providencias.

Aproveitamos para informar aos nossos associados que - efetuada a reunião de Conselho e apresentadas todas as demonstrações financeiras - findamos o ano contábil da Organização com saldo de R$ 2.380,00 em caixa, sem nada mais a receber, sendo que decidimos comprometer parte deste valor para as seguintes atividades no mês de janeiro:

1) Cirurgia de 01 cadela diabética com edema persistente na orelha conforme planilha em anexo;
2) Cirurgia de 01 cão Pincher retirado de vias públicas com uma hérnia conforme foto e planilha em anexo;
3) Pagamento de parte do serviço de telamento do gatil da D. Vera no Jockey Clube.

Afora essas despesas extras continuam as despesas com alimentação e transporte de animais, contas operacionais da Organização ( telefonia fixa e móvel; luz, serviço de internet; serviço de contabilidade; despesas de compra de material de escritório, informática e papelaria, etc) e procedimentos e medicamentos para animais de rua recolhidos em nosso lares associados quando possível.

Mesmo não sendo o resultado financeiro ideal, aproveitamos a ocasião para agradecer mais uma vez a todos os nossos valorosos associados sem os quais não estaríamos atuando - mesmo que com dificuldades - ajudando , assim, os animais que precisam. Vossas contribuições nos ajuda a manter a base operacional de nosso trabalho em atividade levando ajuda aos animais e comunidades que precisam. Essas contribuições somadas a mão de obra voluntária e aos parceiros de nossa Organização nos mantém apesar das dificuldades, atuando até os dias atuais. Toda contribuição é preciosa para nós e , por elas, agradecemos.

O que nos motiva é alcançar sempre metas melhores - qualitativa e quantitativamente - e atendimentos o mais abrangentes e integralizados possíveis para o bem estar animal.

Em janeiro, a Organização fará uma breve pausa de 10 dias - de dia 12 a dia 22 de janeiro - para reorganizarmos o trabalho social para o ano de 2015, incluindo-se neste, os mutirões do primeiro semestre e os eventos beneficentes : estes últimos, objetivando captar recursos adequados para a continuidade de nossos trabalhos.

Prevemos um ano difícil e se pudéssemos contar com as verbas - já arrecadadas - do Fundo de Bem Estar Animal, sem destinação até o momento, seria de grande ajuda. Com elas poderíamos ajudar mais e melhor aos animais. Cumpriríamos assim nossa missão sem tantas dificuldades e desgaste .

Neste último quesito pedimos a todos, que quiserem e puderem, que liguem para a Ouvidoria do Município - 32015000 - e peçam a liberação do edital que ajudará as Organizações que estão necessitando a receber esse recurso que está parado a espera não sabemos bem do quê. De nossa parte, já cobramos no MP Estadual uma resolução. Tememos que este dinheiro esteja sendo retido para projetos exclusivamente com viés político e que - em assim sendo - não sejam repassados às Organizações comprovadamente sérias e atuantes que continuam financeiramente desprovidas.

Agradecemos aos padrinhos e doadores: Reginaldo Vasques, Rosana Marfório, Pedro Carpino, Eduardo e Celso Filetti,médicos veterinários, Terezinha Trocolli e Augusto Capocicasa pelas generosas doações para as cirurgias dos animais necessitados - que com a exceção do gato Quinho - ainda não foram efetuadas por causa dos horários de funcionamento de nossos parceiros neste final de ano e os afazeres de nossos protetores que redobraram graças a irresponsabilidade daqueles que desovam seus animais toda vez que ficam idosos, doentes ou não despertam mais interesse . Como acontece todos os anos, o número de animais desovados foi alto nas periferias da Região. Assim que acontecerem enviaremos notícias .

Por fim, agradecemos aos nossos parceiros pelo bom trabalho desenvolvido ao largo do ano com muita dedicação e competência visando unicamente o bem estar dos animais.
Reafirmamos nosso desejo de continuidade destas parcerias e da chegada de outras novas para podermos cada vez mais atender os animais carentes onde eles estão e da forma como precisam.

Forte abraço a todos e bom início de ano.





 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy