Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Minha sincera opinião
CONVITES 14-08-2013
Prezados Srs.
Para os vossos conhecimentos.
Minha sincera opinião: no Brasil não basta ser vitimizado uma só vez, é preciso sempre mais. Vamos aos exemplos: a criança abusada precisa dar diversos depoimentos sobre o abuso que sofreu, ou seja, ela revive, a cada depoimento o sofrimento a qual foi submetida. Uma vez somente não basta. Somente agora os procedimentos de entrevista dos casos estão sendo modificados.
O equino - puxador de carroças - quando machuca-se, adoece ou quebra/lesiona uma pata, além de ser abandonado em via pública, quando é encontrado precisa ser eutanasiado mesmo que sua lesão, ou machucadura, ou lesão possa ser revertida ou ele possa conviver com a mesma -  sem perder muito de sua qualidade de vida -  em regime de retirada do trabalho duríssimo ao qual foi submetido muitas vezes durante anos...basta o proprietário comprar um novo ou o Poder Público isentar-se ou o Poder Público -- contratar empresas incapazes, seja por quais dificuldades, de cumprirem os seu contratos . Em último caso apela-se para s ONGs sem contrapartida financeira é claro..
As mulheres, quando ameaçadas por parceiros violentos, mesmo prestando queixa à Polícia, ficam a disposição de seus agressores para serem mortas, muitas vezes, na frente de seus próprios filhos.
As crianças vitimas de maus tratos, muitas vezes tem de retornar ao próprio lar onde sofreram os maus tratos pois não há  equipamentos públicos de acolhimento para toda a demanda e ,muitas vezes conclui-se que a família é o melhor lugar para ela...socorro.
Os animais já traumatizados pela perda de seu habitat natural também - por não ter para onde ir, pois lhes roubaram o lar e porque não existem nem equipamentos públicos suficientes para tanto e nem santuários especialmente criados/preparados para as espécies -  que poderiam ser mantidos em parceria com iniciativa privada -   podem terminar na mão de "cuidadores credenciados" , devidamente cadastrados e fiscalizados pelos órgãos competentes....como se  no Brasil houvesse equipamentos e  pessoal suficiente na área ambiental para fiscalizar adequadamente sequer as próprias áreas de preservação ambiental em nosso território...
Tudo o que digo nem precisaria ser referenciado neste texto pois assistimos a essas mazelas todos os dias na televisão.
Já os animais vitimizados pelos infratores - pela Resolução abaixo mencionada e objeto de meu protesto - podem ficar na mesma casa onde sofreram o mau trato - até 15 dias -  em não tendo para onde ir. A vitima ficará nas mãos do agressor...que se responsabilizará em protegê-lo /mantê-lo até a sua retirada. Chega a ser um contra senso.
Sinceramente, se não há o que fazer para resolver de forma eficaz, com projetos e parcerias mais inteligentes, Leis mais duras/severas,fiscalização adequada e exemplar contando, inclusive, com maior número de equipamentos e fiscais preferencialmente "honestos",  punição exemplar em todos os casos, política de inteligência preventiva contra todo e qualquer tipo de criminalidade e/ou demanda social...apagar incêndios não vale... educação de qualidade para todos, utilização do dinheiro de nossos impostos também para criar locais adequados a demanda, tais como: abrigos, santuários,equipamentos específicos, para quê então tanta invencionice fulgaz e inepta?.....pura perda de tempo que não resolve o problema
Se o que é certo, producente, necessário/indispensável fazer para resolvermos corretamente as necessidades das diversas demandas sociais estando sempre um passo a frente das demandas através das políticas de prevenção da existência dessas demandas, principalmente através da informação e educação da população, é considerado idealismo neste País, então é melhor decretar falência administrativa pública do que inventar desculpas para o que não tem como perdoar, aceitar, engolir.
Até lá as vitimas - em todos os âmbitos/segmentos da sociedade -  quadruplicarão-se pelo País afora e continuarão a ser cada vez mais vitimas dos crimes que não cometeram. Ou seja:  Pune-se , no Brasil,  cada vez mais a vitima e cada vez menos o agressor.
Dessa forma, fica impossível acreditar nas Leis e na Justiça e isso representa um perigo à estabilidade de qualquer Nação...principalmente que pretenda-se algum dia civilizada.
Apenas relembrando: não dá para fazer uma gemada sem quebrar os ovos.
Forte abraço a todos
Luciene Borges Neves
Coordenadora Projetos SOS Animais de Rua





 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti / Bouticão ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br
R. Almirante Tamandaré, 271/273 • Embaré • (13) 997 115 545 •
.::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy