Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Santos FC não supera Barcelona e é vice-campeão do Mundial de Clubes
18/12/2011 10h22 Rafael Miramoto de Yokohama
COLUNA SOCIAL 19-12-2011

Como Muricy havia prometido, o Santos FC foi um time aguerrido contra o Barcelona. A equipe santista lutou, e, principalmente na segunda etapa, teve chances de marcar, mas não conseguiu superar os melhores do mundo no Estádio Yokohama, neste domingo (18), para mais de 68 mil pessoas. Messi (2), Xavi e Fábregas marcaram os gols da vitória de 4 a 0 dos espanhóis, que ficaram com o troféu. O Peixe, que não chegava a uma decisão há 48 anos, ficou com o vice-campeonato. Nos minutos finais, os santistas jogaram com o coro dos torcedores alvinegros que compareceram à final.

Escalação

O Peixe entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.

Danilo sentiu ainda na primeira etapa e foi substituído por Elano aos 30 da primeira etapa. Alan Kardec entrou na vaga de Borges aos 33 da segunda etapa. Na terceira alteração, Ibson entrou no lugar de Ganso.

O Barcelona começou com: Valdes, Dani Alves, Pique, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi; Iniesta, Thiago e Messi. Aos 11 da segunda etapa, Mascherano entrou na vaga de Piquet. Pedro entrou na vaga de Thiago aos 33. Fontas ainda entrou no lugar de Puyol.

Jogo

Aos quatro minutos, Daniel Alves cruzou e Bruno Rodrigo cortou, afastando o perigo antes da finalização.

O Peixe respondeu aos sete. Ganso passou para Neymar em contra-ataque, mas o camisa 11 foi desarmado no momento da finalização, na entrada da área.

Rafael salvou o peixe aos 11. Messi finalizou da entrada da área e o arqueiro foi buscar. No rebote, voltou a fazer grande defesa em chute à queima-roupa.

Aos 13, Borges foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, Neymar rolou para Ganso, mas o tiro saiu pela linha de fundo.

Mas aos 17, não deu para Rafael. Messi tabelou com Xavi na entrada da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Atrás no placar, o Peixe saiu para o jogo e abriu espaço para os contra-ataques. Assim, aos 24, Daniel Alves cruzou e Xavi finalizou para fazer 2 a 0.

O Peixe criou grande chance aos 26. Ganso passou deu lindo passe para Borges, que finalizou cruzado da entrada da área, mas Valdes conseguiu encaixar.

O time espanhol respondeu com uma bola na trave aos 28. Fábregas desviou lançamento e acertou a trave direita de Rafael.

Aos 30 da primeira etapa, Danilo sentiu e saiu para a entrada de Elano.

Já aos 45, Messi recebeu de Daniel Alves, dominou e devolveu para o lateral, que cruzou da linha de fundo. Rafael espalmou e, no rebote, fez linda defesa à queima-roupa em cabeceio de Thiago. Mas Fábregas ficou com a sobra e bateu para fazer 3 a 0.

Segundo tempo

Na seguda etapa, logo no primeiro minuto, Messi tocou para Fábregas na área. O meia finalizou prensado por Bruno Rodrigo, Rafael desviou e a bola passou raspando a trave.

Na seguência, após a cobrança de escanteio, Léo iniciou contra-ataque dando passe pelo alto para Ganso, que lançou Borges. O atacante cruzou da linha de fundo e Neymar desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos seis, Messi partiu do meio e ligou Thiago na ponta esquerda. O ponta cruzou para área e Daniel Alves desviou de cabeça para o meio, a defesa conseguiu afastar para a linha de fundo. Dois minutos depois, Iniesta cruzou pelo alto da esquerda e Messi penetrou pela direita, batendo na saída de Rafael, que fez linda defesa.

O Santos FC respondeu no minuto seguinte. Aos nove, Ganso lançou para Borges, que invadiu a área, mas foi travado por Valdes no momento da finalização.

Aos 10, Iniesta recebeu de Xavi, tabelou com Fábregas e finalizou. A bola passou com perigo pela meta.

No minuto seguinte, Ganso roubou a bola de Xavi e lançou para Neymar, que bateu na saída de Valdes. O arqueiro defendeu com os pés.

Já aos 28, Ganso tabelou com Neymar, penetrou a área e finalizou, mas Puyol travou o chute.

Aos 34, Daniel Alves respondeu acertando a trave em chute cruzado dentro da área. Dois minutos depois, Daniel Alves tocou para Messi na área. O argentino passou por Rafael e bateu para marcar.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc | www.flickr.com/sereiasdavila
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @sereiasdavila | @multiplicacao






 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti / Bouticão ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br
R. Almirante Tamandaré, 271/273 • Embaré • (13) 997 115 545 •
.::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy