Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Cãominhada é garantia de lazer hoje, às 9h
A Tribuna Domingo, 2 de julho de 2006 Local Página A-8 Da reportagem
CÃOMINHADA --0
Mais de 5 mil pessoas e seus animais participaram da primeira edição da Cãominhada ano passado.

Sucesso total no ano passado, quando mais de 5 mil pessoas participaram na edição inicial, a Cãominhada TV Tribuna promete superar as expectativas hoje. A previsão é do presidente da Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo, Paulo Eduardo Costa. Segundo ele, caravanas de várias cidades do interior estarão na manhã de lazer na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 4 e 6, juntando-se aos milhares de santistas já esperados, com seus cães produzidos com roupinhas e até pelagem colorida artificialmente.

Animado, Paulo Costa disse que chegou a suspender um desfile oficial de cães em Avaré para que todos possam participar do evento santista. “Estamos empenhadíssimos em participar. Faremos uma grande concentração com associados de várias partes do Estado”, afirmou.

“Este é um evento que valoriza o cão e merece todo o crédito, respeito, valorização”, acrescentou o presidente da entidade, informando que foram enviados mais de 4500 emails convocando os criadores. “É um impulso novo. Esperamos dar nova dimensão e contaremos com toda a estrutura do Kenel Clube de Santos para apoiara, porque é um evento muito importante”, comentou Paulo Costa.

Glamour
Ele destacou, ainda, que devem participar da Cãominhada cachorros campeões. “Vai dar mais glamour. Eu mesmo devo levar três ou quatro campeões da minha criação. É um momento especial. É um evento com a cara de Santos e com sucesso”, falou. A Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo conta hoje com 46 Kennel Clubes, reunindo cerca de 300 mil associados.

A 2ª Cãominhada TV Tribuna terá um percurso de um quilômetro com as duas vias da avenida da praia fechadas para o trânsito, com a concentração marcada para 9 horas em frente à rua Oswaldo Cochrane. De lá, os participantes seguem em direção à Ponta da Praia indo até à rua Ricardo Pinto, próximo ao canal 6. O público terá atrações em tendas montadas durante todo o trajeto.

“Queremos uma grande manhã de lazer, com muita descontração, alegria e famílias reunidas”, destacou o diretor superintendente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini. Segundo ele, as pessoas poderão participar de qualquer parte do percurso. “Tem alguns que preferem ficar num determinado trecho, ou percorrer apenas um pedaço. Isso é opção de cada um. Teremos atrações e serviços gratuitos em vários pontos para que todos se divirtam”, acrescentou.

A 2ª Cãominhada tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Municipal, Serviço de Zoonoses e Secretaria de Saúde, e da Polícia Militar. Patrocínio da Terracom e Purimar – Distribuidora exclusiva Pro Plan. Iniciativa e realização da TV Tribuna, com a organização da Kawan Eventos.

Infra-estrutura, atrações e serviços já estão preparados
Em toda a extensão da 2ª Cãominhada os participantes encontrarão atrações e serviços gratuitos, funcionando das 9 horas ao meio-dia. As crianças receberão bolas de gás e poderão brincar na cama elástica, piscina com bolinhas, escorregador. Também com o “perna-de-pau” fantasiado de cachorro, malabarista, mulher borracha e palhaços, fazendo pintura facial.

Os donos de cães terão acesso a demonstrações de tratamentos para os animais. Na tenda da Pet Shop Reino Animal, por exemplo, receberão orientação sobre vacinações, avaliação de peso, limpeza de ouvidos, medição de temperatura, prevenção contra câncer de mama, observação de tumores. No Mundo Pet, informações sobre parasitas internos e externos, demonstração de corte artístico da pelagem.

A Fisiopet terá a apresentação da fisioterapia nos cães, com a hidroterapia, avaliação de peso e esclarecimentos gerais sobre a saúde do animal. A Purimar distribuirá amostras de rações e snacks e fará avaliação de peso e foto com cães famosos. Junto realizará apresentações de agility (esporte que consiste em uma corrida de obstáculos para cães, inspirada no hipismo).

O espaço do Molecão contará com a aplicação de spray antipulga e anticarrapato, orientação sobre suplementação alimentar, limpeza de ouvidos e distribuição de lacinhos e gravatas e produção de mechas nos pelos. A Virbac terá um veterinário explicando sobre vermífugos.

A Clínica Filetti terá o teste do QI do animal, limpeza de ouvidos, auxílio para como escolher o filhote e conhecer a raça ideal e informações sobre as vantagens da castração. Além disso, a Clínica fará atendimento médico geral e terá duas ambulâncias no local para o atendimento de emergência aos cães.

O hospital da Faculdade de Medicina Veterinária também terá uma tenda na Cãominhada, preparado para pequenas emergências, ferimentos e casos de desidratação, além de promover programa de pesagem dos cães e avaliação cardiovascular, através de um questionário com os donos de animais e auscultação cardiopulmonar. Outro destaque será a participação da Polícia Militar. Seis animais do Canil de Santos farão apresentações de adestramento às 10h30 e 11h30 e o público poderá interagir com os cães.

Pet Stops
Para maior conforto, a organização do evento criou os “Pet Stops”, quatro pontos no percurso com água corrente para hidratação dos cães, numa parceria com a Sabesp. Os “Pet Stops” serão destacados com balões infláveis e instalados em frente à Rua Oswaldo Cochrane (início do evento), Av. Almirante Cochrane (canal 5), ruas General Rondon e Januário dos Santos, pouco antes do final da atividade, marcada para a Rua Ricardo Pinto. Para o consumo humano, a Associação Sabesp distribuirá 10 mil saquinhos de água.

Visando o sucesso da 2ª Cãominhada, tudo foi pensado. A limpeza ficará a cargo da Terracom, que distribuirá lixeiras a cada 50 metros e contará com uma equipe de 12 homens responsáveis pela varrição antes, durante e após o evento. Os donos de animais também receberão luvas higiênicas para recolhimento dos detritos.
Na questão saúde, a Family Emergências terá três ambulâncias UTI posicionadas no percurso e ainda uma tenda para atendimento médico. Já para a segurança dos participantes, a Polícia Militar terá 20 homens em todo o trecho do evento, fazendo rondas a pé, de bicicletas e de motos.

Animais também receberam os últimos preparativos para o evento.






 
01-01-2017
       
       
       
     


 
 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti / Bouticão ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br
R. Almirante Tamandaré, 271/273 • Embaré • (13) 997 115 545 •
.::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy