Clínica Veterinária Filetti
Atendimento Emergência 24hrs na Baixada Santista 997 115 545
R. Alm. Tamandaré, 275 - Embaré • Santos • São Paulo
(13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br
 
 

Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Homenagem
D.O.E.: Sec. I, São Paulo, 102 (157) Quarta-feira, 10 de agosto de 1992 12 de agosto de 1992 206º Sessão Ordinária
FILETTI NEWS --0
O Sr. Hélio Ansaldo - PFL - Sem revisão do orador - Sr. Presidente passo a ler a homenagem feita ao médico veterinário Dr. Eduardo Ribeiro Filetti pela Câmara Municipal de Santos.

Sr. Presidente, srs. Deputados, toda profissão é digna de respeito, pois significa a valorização do homem perante a sociedade. E, enquanto essa profissão é exercida não só de forma competente, mas, também, com amor, a admiração se torna maior, outorgando ao profissional o reconhecimento de sua plena capacidade.

Esse é o caso do dr. Eduardo Ribeiro Filetti, jovem médico veterinário, que acaba, inclusive, de ser homenageado pela Câmara Municipal de Santos, que lhe conferiu, com justiça, a Medalha do Mérito Médico, pelos relevantes serviços que tem prestado.

Filetti, saliente-se, é o médico mais jovem a receber tamanha distinção. Desde sua formação na Universidade Federal do Rio de Janeiro em Medicina Veterinária, Filetti vem se destacando como professor, pesquisador e à frente de sua clínica, onde, com idéias inovadoras, presta um atendimento mais que perfeito aos animais da cidade.

Em agosto do ano passado, participou do 24º Congresso Mundial de Veterinária, apresentando três trabalhos inéditos: tratamento de patologias gengivais em animais domésticos, tratamento endodôntico (canal de dente) em cães e gatos e encapsulamento de materiais didáticos em resina. No mesmo ano, participou da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, apresentando um aparelho que inventou e que se destina a curar a palatite, uma infecção no céu da boca de cavalos, e que pode ser usado em cavalos pequenos e grandes. A outra pesquisa por ele também apresentada foi a feita com o ORTOCOM, um aparelho que Filetti ganhou de um médico de Campinas, e que é usado, com sucesso, como alternativa pós-operatória, acelerando a cicatrização óssea em casos de fratura e utilização de pinos e placas de platina na correção.

Professor e pesquisador da Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, Filetti tem inúmeros trabalhos publicados em revistas especializadas, o que lhe confere grande respeito na comunidade internacional de veterinária. Além disso, é possuidor de vários títulos e condecorações.

No âmbito da comunidade santista, Filetti liderou campanha que modificou os métodos do Serviço de Apreensão de Animais da Prefeitura Municipal de Santos, tornando-o mais "humano". Além disso, em sua clínica, desenvolve campanha de adoção de animais, recebendo cães e gatos de rua, tratando-os e oferecendo-os, posteriormente, àqueles que buscam na companhia desses animaizinhos o conforto para a solidão.

Filetti já fez cerca de quase 2000 doações e continua seu trabalho sem aceitar qualquer tipo de verba, o faz alimentado apenas por um ideal maior, qual seja, o bem-estar dos animais. Seu entusiasmo, sua paixão, são contagiantes, chegando aos seus clientes, que o procuram na certeza de que, além de um profissional competente e correto, o Dr. Filetti trata dos animais com carinho e afeição.
Muito obrigado.





 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
  Artigos
Filetti News
Fotos
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2003 - 2017, Clínica Veterinária Filetti / Bouticão ® • Santos • São Paulo • (13) 3227-5770 / 3227-5771 • filetti@filetti.com.br • http://www.filetti.com.br
R. Almirante Tamandaré, 271/273 • Embaré • (13) 997 115 545 •
.::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy