Garotos na faixa de 04 a 13 anos, que comparecem à Vila Belmiro, para assistir aos jogos do Santos, estão tendo a chance de desfrutar de uma alegria inesquecível: o projeto “Vamos fazer mais um Santista”.

Trata-se de uma iniciativa da Divisão de Promoções Culturais, sob o comando de Eduardo Ribeiro Filetti, cujo o objetivo é aumentar nas crianças o prazer e o orgulho de torcer para o clube de futebol mais famoso do mundo.

O projeto “Vamos fazer mais um Santista” permite que os garotos tenham a oportunidade de adentrar ao gramado, ao lado de seus ídolos. Isto acontecerá apenas na Vila Belmiro, antes das partidas. Segundo Eduardo Ribeiro Filetti, além de proporcionar uma alegria pessoal para os meninos, a iniciativa também despertará maior interesse pela rica História do Santos F. C. Dai em diante eles conhecerão consequentemente, outros setores do clube, como a Galeria de Troféus localizada no Salão Vidal Sion, sede do Conselho Deliberativo, 1° andar da Vila Belmiro.

Eduardo Ribeiro Filetti acredita que este projeto, em curto espaço de tempo, vai fazer surgir nestas crianças o desejo de tornar-se associado do Santos F.C., aumentando, assim, uma das fontes de renda do clube. Haverá revezamento entre os garotos interessados em participar do “Vamos fazer mais um Santista”. Para o ato da respectiva inscrição basta entrar em contato com a Divisão de Promoções Culturais, segundo andar da Vila Belmiro.

Desta forma, os garotos terão grande prazer de estar ao lado de jogadores como Rincón, Valdo, Carlos Germano, Robert, Galván, Márcio Santos, Valdir, Caio, Dodô e Baiano, entre outros. Entrevistas com atletas do elenco profissional e integrantes da comissão técnica também poderão ser conferidas no informativo mensal Novos Rumos. Na edição inicial, em fevereiro, foram publicadas matérias com Rincón, Galván, Carlos Germano, Robert e o treinador Carlos Alberto Silva.

Na mesma edição do Novos Rumos, foi publicado um editorial elaborado pelo presidente Marcelo Teixeira e um pronunciamento de Valéria Simões Teixeira, esposa do presidente e diretora Divisão de Promoções Femininas. Outros destaques ficaram por conta da matéria abordando a parceria entre o clube e o consórcio CIE (Corporação Internacional – Octagon – KochTavares; e os planos do diretor do Departamento Social e Cultural, Alberto Francisco de Oliveira Júnior, que está colocando em prática várias atividades em sua respectiva área.