7ª edição da Cãominhada reúne mais de 10 mil pessoas

7ª edição da Cãominhada reúne mais de 10 mil pessoas

Domingo, 3 de julho de 2011 Orla da praia
CÃOMINHADA –0
Alberto Marques

Mais de 10 mil pessoas participaram neste domingo, em Santos, da 7ª Cãominhada, promovida pela TV Tribuna na orla da praia, entre os canais 4 e 6 da Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Os participantes exibiram seus cães de diversas raças e temperamentos como os seres vivos mais festejados, enfeitados e mimados das suas moradias. São animais de estimação, – tanto para crianças quanto para adultos, embora adultos geralmente virem crianças quando brincam com seus bichinhos. E não se importem quando alguém comenta: “cara de um, focinho do outro”.

Entre os cãominhantes que desfilaram das 10 às 14 horas, havia pelo menos dez “melhores amigos do homem” com muita semelhança entre os parceiros: eles venceram a bem bolada campanha da TV Tribuna em busca de cães e donos parecidos.

Movimentando a economia

Engana-se também quem pensa que a grande festa, semelhante a um glamouroso encontro social, tenha começado no domingo pela manhã. Dias antes, os preparativos incluíram visitas dos animais de estimação a veterinários, compras de roupinhas mais avançadas em petshops, e banhos, tosas e penteados. Os cães ganham nesse período status de grandes astros.

O desfile é o maior evento do segmento pet. Movimenta a economia. Aumenta a procura por acessórios e roupinhas para aquele toque de surpresa e originalidade. Tratadores, como personal trainers mais sofisticados, são chamados para acalmar o estresse dos bichinhos na grande passarela da Cidade.

Brincadeiras à parte, com certeza a festa não foi uma grande cachorrada se todos olharem a Cãominhada sob o ponto de vista do amor que muitos dos participantes têm pelos seus animais. Cães são solidários, prestativos, emotivos, vaidosos, e inteligentes. Passam a impressão que não são cuidados, cuidam dos seus donos.

2018-01-22T11:07:57+00:00