Completando 30 anos de funcionamento, a Clinica Veterinária Filleti, uma das grandes referências do setor na Baixada Santista, também comemora o sucesso do curso de Auxiliar de Medicina Veterinária, pioneiro na Região. Ministrado pelo médico veterinário Eduardo Filetti, o curso já tem 15 anos e já formou mais de mil profissionais.

Filetti trouxe o curso para o Brasil após viajar para participar de um congresso na Suiça. “Fiz um curso de enfermagem veterinária na universidade e após isso montei um curso no Brasil”. Sua ideia prosperou. Com o aumento das clinicas veterinárias na Região, também cresceu a necessidade de profissionais preparados para lidar com animais.

“Antes, você tinha que ensinar tudo para este auxiliar. Aqui explicamos como conter o animal, preparar uma injeção, ter o carinho necessário. É umcurso dinâmico e atrativo, que traz uma carga de conhecimento muito grande”, conta Filetti. “Dessa forma, passamos a criar empregos, fornecendo essa mão de obra para as clínicas”.

Mas, se engana quem pensa quem faz o curso apenas quem quer trabalhar no setor. São alunos de 14 a 80 anos. “Tem pessoas da terceira idade que fazem apenas para cuidar melhor do seu cão, adolescentes para saberem se essa área é a aptidão deles, porque muitos se tornam médicos veterinários. Inclusive alguns trabalham com a gente. E tem também quem faz apenas para aprendizado, porque tudo é conhecimento”. O curso dura seis meses, com aulas duas vezes por semana.

Interessados em realizar o curso devem comparecer à Clínica Filetti (Rua Almirante Tamandaré, 271/273, Embaré, Santos) portados de documentos pessoais e comprovante de residência. Para mais informações, 3227-5770, 99711-5545, www.filetti.com.br ou [email protected].

Filetti comemora crescimento da clínica, mesmo em meio a crise econômica

Há 15, 20 anos, só existiam escolas estaduais e federais de veterinária e só se formavam, em média, dois profissionais na Região. Aproveitando-se disso e com muito trabalho e dedicação, Eduardo Filleti aproveitou para consolidar o nome da sua clínica na Baixada. “Todo mundo tem talento, precisa apenas descobrir qual é. Mas todas as pessoas vencedoras precisam de dedicação, perserverança e acreditar no seu negócio”, diz.

Filetti diz isso porque instalou sua clínica em Santos, em um bairro pobre que é no Macuco, e trabalhou dois anos sozinho, chegando a perder 15 quilos. Depois, passou a contar com a ajuda do seu irmão, Celso Filetti, que também se formou veterinário. “Trabalhávamos dia e noite, muitas vezes de madrugada e fomos crescendo. Compramos o terreno do lado, construímos um prédio e ampliamos a clínica. Hoje, até o estacionamento é um diferencial. Não adianta ter uma clínica no Gonzaga e não ter um estacionamento”.

Orgulhoso pelo sucesso da clínica, mesmo em meio à crise financeira, o estabelecimento ainda ganhou outras novidades como atendimento 24 horas, raio-x e ultrassons de última geração, sala de internação, laborário e um hotel moderno com câmeras. “Hoje oferecemos toda estrutura e acabamos também dando suporte para as clínicas menores”.

As ações sociais em prol dos animais também é uma marca da Clinica Filetti. Ele implantará em breve o Espaço Filleti do Bem para tratar em horários menos movimentados os animais de rua. Ele é fundador de várias ONGs e vice-presidente da S.O.S Animais de Rua, que vai até áreas periféricas tratar de cães e gatos. “Sempre ajudamos de forma regrada e sempre respeitaram nossa capacidade. Tenho a idéia de criar uma PPP (Parceria Público Privada) para poder dar um suporte ainda maior para estes animais”.

Leia o Artigo no Jornal Vicentino