Pela primeira vez a pesquisa Top of Mind conta com esse segmento e a marca mais lembrada foi a Clínica Veterinária Filetti, fundada há quase 20 anos.

Os proprietários Eduardo e Celso Filetti comemoram o prêmio, mostrando que, com dedicação e constante aperfeiçoamento, é possível chegar em primeiro lugar. Aberta diariamente, a clínica oferece atendimento radiológico, laboratorial, cirúrgico e clínico, e ainda faz diagnóstico por imagens. Para casos mais graves que necessitem de cuidados específicos, a Filetti dispõe de internações e UTI.

Além da parte médica, os profissionais cuidam da higiene e da estética, com banhos (normais e medicinais) e tosas (artísticas e convencionais).

Entre os projetos de destaque desenvolvidos pela clínica, os proprietários citam a cadeira de
rodas para animais, tratamento de catarata, ultra-sonografia e a realização de cirurgias ósseas.

Os irmãos também fundaram uma escola auxiliar de veterinária que funciona há cinco anos, formando mão-de-obra especializada para a profissão. Outros pontos de destaque são as palestras ministradas pelos profissionais e também o lançamento de vários livros sobre o assunto.

Como reconhecimento de seu trabalho, há oito anos os irmãos Filetti receberam um prêmio no Domingão do Faustão, pela iniciativa do projeto de recolher animais das ruas e encaminhá-los para doação. Na época, Eduardo havia salvo um gato que sobrevivera a um incêndio em Santos. “Acho que nossa marca foi a mais lembrada pela dedicação com que tratamos os pets e ficamos felizes em ganhar o prêmio no primeiro ano em que o segmento entrou na pesquisa”, ressalta Eduardo.