Ação Legislativa Maio de 1992 Página 5

O médico-veterinário Eduardo Ribeiro Filetti recebeu a Medalha do Mérito oferecida pela Câmara Municipal, em solenidade bastante concorrida. A iniciativa da homenagem foi do presidente vereador Gilberto Tayfour (PTB), traduzindo o reconhecimento da população pelo trabalho competente e sério desenvolvido pelo profissional.

Com apenas 28 anos de idade, Filetti tornou-se um dos veterinários mais conhecidos e procurados da região. Um pouco dessa experiência ele procura transmitir aos alunos do curso de Fisiologia da Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, onde é titular da cadeira.

Filetti reconhece sempre que a participação em eventos internacionais é muito importante para a ampliação dos conhecimentos e o intercâmbio de informações. Um dos que participou foi realizado no Hospital Veterinary Of Califórnia, nos Estados Unidos.

É autor de abalizados trabalhos técnicos aprovados em encontros médico-veterinários ou publicados em órgãos científicos especializados ou mesmo de divulgação geral, trabalhos esses que constituem subsídios de grande serventia para o estudo e a prática veterinária.

Antes da honraria concedida pela Câmara santista, recebeu várias outras, tais como: Prêmio 5 Estrelas – Embratur Intersales: Troféu Gratidão, conferido pela Prefeitura Municipal de Santos e pela Sociedade Protetora dos Animais de Santos e S. Vicente, além do Troféu Robalo de Ouro, como médico veterinário e professor nos anos de 1988, 1989 e 1990.