5ª CãoMinhada traz atrações imperdíveis neste domingo

5ª CãoMinhada traz atrações imperdíveis neste domingo

A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, traz a Santos pelo quinto ano consecutivo a “CãoMinhada”, neste domingo, 5 de julho, das 10 às 13h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 4 e 6. A largada do passeio acontece às 11 horas em frente à Rua Oswaldo Cóchrane. A expectativa é que 12 mil pessoas participem do encontro, que trará informação, serviços de saúde veterinária e muita diversão para adultos, crianças e os animais de estimação mais populares do País.

Este ano o evento conta com mais espaço para atividades destinadas às crianças. Alex, simpático personagem do filme Madagascar, abre a programação. Os palhaços Pudim e Pirulito também prometem animar a criançada, além da famosa Priscilla da TV Colosso, apresentações de mágica e adestramento de cães. Piscina de bolinha, cama elástica, oficina de malabares, tobogã, pirâmide de alpinismo, castelo inflável e maquiagem artística oferecem muito lazer para o primeiro fim de semana de férias escolares.

Durante a caminhada, os cães poderão saciar a sede nos famosos “Pet Stops”. Serão quatro pontos no percurso com água corrente para hidratação dos animais, numa parceria com a Sabesp. Para o consumo humano serão distribuídos dez mil saquinhos de água.

Apresentações de “agility”, esporte que consiste em uma corrida de obstáculos para cachorros, inspirada no hipismo, serão grandes atrações, além de cães farejadores da Polícia Militar. Os campeões do “Meu Cão é Top” desfilarão no evento. O concurso promovido pela organização do evento premiará cinco animais de cada categoria de porte.

A Prefeitura Municipal de Santos estará presente com o Departamento de Zoonoses, divulgando a campanha sobre Posse Responsável, que orienta as pessoas a tratar bem do seu animal de estimação e a denunciar casos de maus tratos. Haverá vacinação anti-rábica e instruções sobre o RG do cão.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) distribuirá “pega-cácas”, sacos de plástico destinados ao recolhimento das fezes animais. As ONGs Defesa da Vida Animal, MAPAM, SOS Animais de Rua e Amor sem Fronteiras também darão orientações e incentivarão a adoção de animais abandonados.

A clínica veterinária Ana Carol fará escovação dos pelos, distribuição de lacinhos, perfume, pesagem e orientação sobre doenças. O pet shop Bouticão traz a escolha da raça ideal e teste de Q.I. A clínica veterinária Filetti orienta sobre castração, vacinação e vermifugação, limpeza de ouvido, corte de unha, tártaro e tumor de mama, enquanto o pet shop Molecão faz orientação nutricional e esclarece sobre parasitas.

A Clínica Guarani oferece Hemograma e check-up animal.

Outras informações, percurso e contatos no hotsite: http://sat.grupoatribuna.com.br/tvtribuna/2009/caominhada/default.asp

A 5ª CãoMinhada é uma iniciativa da TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Realização: Kawan Eventos. Patrocínio: Special Dog, Pet Shop Molecão entre outros. Apoio: Sabesp, Prefeitura de Santos, Medmar, Terracom, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Guarda Portuária. Parceiros: Clínica Veterinária Filetti, Pet Shop Bouticão, Clínica Veterinária Anacarol, Clínica Veterinária Guarany, Pet Memorial, Pega Cáca, Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo, Kanel Club Baixada Santista, OSCIP (SOS Animais de Rua), Defesa da Vida Animal, Amor sem Fronteiras e Mapan.

2018-06-05T10:30:19+00:00